Crie páginas de captura

O que são páginas de captura, e como posso usar a meu favor

Se você tem um blog ou site sabe bem da importância de uma Página de Captura para seu sucesso. Sem essa ferramenta a chance do seu negócio ganhar dinheiro é praticamente nula.

O que é uma Página de Captura?

O que é página de captura

A Página de Captura é uma ferramenta de marketing utilizada para atrair atenção do seu público. É também uma maneira de construir um relacionamento de via dupla com aquele.

Além disso, é uma das mais importantes estratégias do marketing digital porque possui grande potencial para venda.

Dicas para usar as Páginas de Captura a seu favor

Nada de exageros

A página de captura tem um único objetivo: capturar os dados de contato dos usuários de seu site, blog ou outra plataforma. Por isso precisa ser objetivo e não deve ter distrações. O cliente precisa estar focado em fornecer esses dados e apenas nisso.

Dê destaque a Página de Captura

O manual do marketing digital afirma que existem alguns locais para a colocação dessa ferramenta. Ao utilizar a Página de Captura procure destaca-la em espaços como:

  • Menu do blog
  • Em partes de artigos (através de links)
  • Redes sociais (oferecendo algum brinde em troca)
  • Na barra lateral (use uma imagem com link redirecionando para a página de captura)

Garanta a privacidade do seu leitor

Ninguém gosta de spam. Então é sua obrigação garantir ao usuário do seu serviço a privacidade para fornecer os dados. Isso serve ainda para estabelecer confiança com ele.

O que colocar na Página de Captura?

Squeeze WP

1º Título

Precisa ser objetivo e ao mesmo tempo chamar a atenção do leitor. Se não for persuasivo suficiente, essa ferramenta não terá o resultado esperado. Observe as cores utilizadas, assim como o tamanho da fonte. Dê destaque a esses elementos para conseguir atingir seu objetivo.

2º Descrição

Assim como o título seja objetivo e claro sobre os benefícios do usuário do seu site em fornecer os dados. Use a criatividade e utilize de diferentes linguagens para fazê-lo. Vídeos, texto, imagens: tudo é bem-vindo.

3º Oferta

Para prender de vez a atenção do seu leitor oferece um brinde em troca. Tenha em mente o setor no qual seu negócio está inserido e procure fazer um agrado com algo do qual seu público gostará (ebook, curso, descontos etc).

4º Formulário de contato

Facilite a vida do leitor. Integre esse formulário a Página de Captura. Priorize a disposição do preenchimento de forma que o usuário não precise rolar a página para fornecer seus dados.

5º Dê instruções

É sua obrigação orientar o usuário como proceder no preenchimento dos dados. Descreva como fazê-lo (clique duplo, por exemplo) e seja educado.

Quem deve usar essa ferramenta?

A internet é democrática. Por consequência não há restrições para empreendimentos digitais usarem a Página de Captura. Entretanto alguns públicos específicos podem e devem utilizar dessa ferramenta.

São eles os donos de infoprodutos, afiliados, blogueiros e participantes de Marketing de Rede (MDR).

 

P.S.: Se você deseja começar um Negocio Lucrativo e Sustentável Na Internet, o curso que eu recomendo é o Fórmula Negócio Online.

Postado Por: Jonas Stolberg
Olá, sou Jonas Stolberg Empreendedor Digital e Fundador do Blog
Saiba Empreender. Por Meio Deste Blog Quero Ajudar Pessoas Conquistarem Sua Liberdade Financeira Através Da Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *