O que é o hotmart?

O que é o Hotmart?

Hotmart é uma plataforma de distribuição de conteúdo digital, um site de e-commerce para coisas como e-books, vídeos, códigos, scripts e software. Uma ótima opção para as empresas de pequena escala e os independentes, Hotmart traz criadores de conteúdo, blogueiros e consumidores em conjunto para criar uma comunidade que é benéfica para todos.

hotmart

A ideia para Hotmart surgiu em 2006, quando o co-fundador da empresa João Pedro Resende teve uma breve experiência na venda de conteúdos digitais em linha e reconheceu as diversas deficiências da rubrica no Brasil naquela época, pobre infraestrutura de pagamento on-line, os escassos recursos de computação em nuvem, consumidores céticos.  A nuvem de computação e de infraestrutura de internet no Brasil melhorou ao longo do tempo, e no final de 2010, Resende juntou-se ao co-fundador Mateus Bicalho para realizar seu conceito. Com isso, o Hotmart nasceu.

A plataforma hoje é rentável para os produtores e afiliadas – sendo o primeiro aqueles que criam o conteúdo a ser vendido, e este o grupo que comercializa e vende conteúdo através de blogs particulares, sites e outras mídias. Hotmart, é claro, fica com uma parte do lucro também.

Qual é o perfil dos usuários Hotmart?

A maioria dos usuários são afiliados que tem como objetivo monetizar seus blogs de nicho. Os produtores de conteúdo são na sua maioria autores independentes, especialistas, professores ou pessoas com paixão por uma grande variedade de assuntos. Eles criam vídeos, guias e e-books sobre coisas que eles gostam ou têm conhecimento sobre e em seguida, colocar esses itens à venda, normalmente para o público muito específico.

A maior coisa sobre Hotmart é que ele pode realmente fazer a “mágica” acontecer para esses pequenos produtores. Às vezes as pessoas são capazes de criar coisas incríveis, coisas que têm valor real para os outros.

O que é o modelo de negócios da Hotmart?

É cobrado apenas uma pequena taxa por transação, nenhuma inscrição ou mensalidade. É fornecido a infraestrutura segura para armazenar produtos digitais, entrega automática, páginas de vendas personalizáveis e muitos outros recursos, tais como a capacidade de criar o seu próprio programa de afiliados, o pagamento automático para todos os afiliados, os mecanismos de proteção para certos tipos de arquivos (como PDF e ePubs ), e muitos outros recursos.

Como a Hotmart lida com as grandes corporações que vendem e fornecem conteúdos digitais, como a Amazon e Apple?

Acreditamos que Amazon e Apple estão alvejando um público diferente. A maioria das pessoas que vendem com eles estão atrás de uma editora.  Nossos usuários são em grande parte independentes. Eles querem criar seu conteúdo livremente, adicionando vídeos, planilhas, e-books ou qualquer coisa que eles gostam. Hotmart não é apenas uma música ou e-book mercado. Ajudamos as pessoas a vender qualquer coisa digitail que criam.

Como ele atraem compradores?

Aqui está uma coisa muito peculiar sobre Hotmart. Eles não vendem nada, seus usuários fazem. Se você visitar o site Hotmart, você não vai encontrar um mercado com “Adicionar ao carrinho” ou “Compre agora” nele. Em vez disso, o que você vai encontrar é um botão “Promover” ao lado de cada produto. Isto é porque Hotmart não é concebido para ser uma loja de produtos digitais.

E assim é o Hotmart, a plataforma que hoje mais liga vendedores e compradores de forma mais rápida e precisa, agora que já sabe o que é o Hotmart aproveite e faça uso também.

P.S.: Se você deseja começar um Negocio Lucrativo e Sustentável Na Internet, o curso que eu recomendo é o Fórmula Negócio Online.

 

 

Postado Por: Jonas Stolberg
Olá, sou Jonas Stolberg Empreendedor Digital e Fundador do Blog
Saiba Empreender. Por Meio Deste Blog Quero Ajudar Pessoas Conquistarem Sua Liberdade Financeira Através Da Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *