não faça spam

Erros que você deve evitar com Email Marketing

email marketing 1

O Email Marketing é um tipo de estratégia pensada em um nicho específico do público consumidor. Por isso é importante ter atenção antes de apertar o botão “Enviar”. Um email mau feito pode resultar em perdas para sua empresa.

O que NÃO fazer no Email Marketing

Escrever textos longos

Quantos emails você recebe ao longo do dia? E quantos são lidos? Segundo dados da Email Evolution Conference, 69% das pessoas se baseiam no assunto antes de abrir a mensagem.

Já 60% dos destinatários clicam em “denunciar como spam” antes mesmo de abrir a mensagem. Para que sua estratégia de marketing tenha resultado, nada de escrever textão (deixa isso pros amigos polêmicos do Facebook). Procure ser direto (comece pelo título) e persuasivo.

Erros gramaticais e de pontuação

Título e texto longo são enfadonhos. E se o texto estiver repleto de erros gramaticais e de pontuação, acabou-se a credibilidade da sua empresa. Revise seu email antes de enviá-lo ao público. Leia e releia quantas vezes forem necessárias.

Usar o email marketing pro público geral

Outra falha que pode ser decisiva para seu negócio. O email marketing é pensado no cliente. Logicamente você deve oferecer canais para aquele chegar até sua empresa. Tenha atenção com as necessidades do seu público e segmente-o.

Proibir resposta do cliente

Você caprichou nessa estratégia e no fim, enviou o email com NO REPLY. De cara você já corta o ânimo do seu público em procurar atendimento. Se o intuito é provocar a interação, nunca use desse artifício.

Provocar o spam e fazer “carnaval” no seu email

Há termos capazes de atrair a atenção dos leitores. Mas tenha cuidado. Alguns podem ser lidos como spam. Além disso, uma atenção especial deve ser dedicada ao uso de imagens. Use essa ferramenta com moderação, para não tornar seu email um carnaval.

não faça spam

Como fazer Email Marketing

1 – Crie um mailing list

Segmente seu público. As chances de obter sucesso fazendo isso são maiores. Pense no perfil do público e trabalhe em cima disso.

P.S.: Se você deseja começar um Negocio Lucrativo e Sustentável Na Internet, o curso que eu recomendo é o Fórmula Negócio Online.

Postado Por: Jonas Stolberg
Olá, sou Jonas Stolberg Empreendedor Digital e Fundador do Blog
Saiba Empreender. Por Meio Deste Blog Quero Ajudar Pessoas Conquistarem Sua Liberdade Financeira Através Da Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *