Negocio Online

Como devo tratar meu negócio online, renda extra ou meu negócio principal?

Como devo encarar meu empreendimento digital? Essa dúvida paira na mente de muitos empreendedores do mundo online. Afinal, quem não deseja lucrar trabalhando de casa e com horários flexíveis?

Se você é um iniciante no mercado online e tem dúvidas na forma de trabalhar o seu empreendimento digital, fique tranquilo. Nos parágrafos seguintes reunimos perguntas e respostas para esclarecer suas dúvidas.

verdadeiro negócio

Devo tornar o negócio online minha fonte de renda principal?

A resposta é… Depende. Se você está iniciando um negócio do zero, o mais aconselhável é não fazê-lo ainda. O passo mais importante é manter seu emprego principal. Vale destacar que para montar seu empreendimento digital não é necessário pedir demissão.

Trabalhar com a web é sinônimo de flexibilidade. Isso te possibilita dedicar o tempo que te for adequado na construção do site, blog ou plataforma de serviços. Por isso é imprescindível organizar seu dia e delimitar um período para trabalhar exclusivamente com seu negócio.

Caso ele prospere, é hora de repensar suas prioridades, metas e desejos. Depois disso, tome uma decisão e mergulhe de cabeça na sua escolha.

O negócio online pode ser minha fonte de renda principal?

Claro que sim! Se você conhece o mundo online já deve ter visto histórias de sucesso de muitos empreendedores e empreendedoras. Todos eles começaram do zero e hoje compartilham seus conhecimentos com outros sonhadores. E por que isso não poderia se repetir com você?

Mas lembre-se: nada disso aconteceu da noite para o dia. Mantenha a calma! Da mesma forma que sucesso pode acontecer de forma meteórica, também pode não vir. Caso não aconteça, mantenha a calma. Insista e logo seu empreendimento está lucrando.

Dica de Ouro: Use situações como essa para se aperfeiçoar. Uma queda te fortalece e ajuda a evoluir. Lembre-se dessa dica!

renda principal

Renda extra para seu financeiro

Da mesma forma que muitos jovens empreendedores buscam autonomia financeira criando seus próprios negócios, você pode fazer disso uma fonte de renda extra. Mas isso não significa oferecer serviços com baixa qualidade. Trabalhe com seriedade e dedicação! Afinal, quem compra seu produto ou serviço quer coisa boa.

Invista e se aperfeiçoe

O negócio começou a gerar dinheiro para você? Parabéns. Isso é sinal de que seu empreendimento está evoluindo. Mas não vá gastar todo seu lucro. Busque investir no melhoramento do seu serviço ou mercadoria. E não se esqueça de estudar e se reciclar. Quanto mais conhecimento, mais fera no setor você será.

Como ser um empreendedor online

Conheça o mercado

Conheça o setor no qual quer oferecer seu serviço. Estude e planeje sua atuação nesse segmento.

Seja proativo

Nada cai do céu, lembre-se disso. Aproveite as oportunidades que aparecem na sua frente e se jogue.

Insista

Já falamos que nem sempre o sucesso acontece. Não desanime. Insista e persista!

Ofereça serviços de qualidade

Seja como fonte de renda extra ou principal: NUNCA inicie um serviço meia boca. Bons serviços/produtos se destacam no mercado.

 

P.S.: Se você deseja começar um Negocio Lucrativo e Sustentável Na Internet, o curso que eu recomendo é o Fórmula Negócio Online.

Postado Por: Jonas Stolberg
Olá, sou Jonas Stolberg Empreendedor Digital e Fundador do Blog
Saiba Empreender. Por Meio Deste Blog Quero Ajudar Pessoas Conquistarem Sua Liberdade Financeira Através Da Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *