dicas de marketing de conteúdo

3 Dicas de Marketing de Conteúdo

Você sabe o que é o Marketing de Conteúdo? É uma estratégia que consiste na criação e compartilhamento de conteúdo para conseguir e fidelizar seus clientes. Pode ser feito por meio de notícias, vídeos, ebooks, guias, postagens em blogs…

A forma como você produz seus textos é a chave do seu sucesso. Para que seu trabalho seja cada vez mais reconhecido separamos três dicas para você arrasar no Marketing de Conteúdo.

São coisas simples, mas que podem te ajudar a consolidar seus clientes:

1º Seja objetivo

Você recebe uma pauta com determinada quantidade de palavras. E precisa falar sobre tudo que o assunto exige. Deixe de lado a enrolação e vá direto ao ponto. Seja objetivo, evite adjetivos e use frases curtas. E não tenha medo de apresentar dados. Eles enriquemcem seu texto e dão mais autoridade sobre o conteúdo discutido.

2º Use o SEO a seu favor

seo marketing

A estratégia SEO auxilia no ranqueamento do conteúdo produzido pelo seu site. Existem várias formas de se utilizar essa ferramenta. Uma dessas possibilidades está em inserir links em palavras-chaves do texto.

Isso não só ajudará o leitor a compreender melhor seu artigo, como facilitará a publicização do seu conteúdo. Mas atenção! Links em excesso pode causar o efeito contrário. Use com moderação!

3º Conte histórias

Antes de tudo, conheça seu público. O que você está escrevendo será lido por quem? Concentre-se num nicho e exponha suas ideias. Para isso, recorra à narração de histórias. Elas servem para prender a atenção do público, além de ser uma estratégia para exemplificar o assunto discutido.

Como ser bem sucedido no marketing de conteúdo

Fale para um público específico

Conhecer quem é o público alvo do seu conteúdo é primordial. É com base nisso que você trabalhará seu material. Isso consequentemente te obriga a falar sobre o que eles desejam saber. Por isso é indispensável saber para QUEM o QUE será dito. Seja criativo. Pense também na plataforma que mais se adeque ao seu nicho.

Mantenha uma rotina

Para fidelizar seu trabalho com seus clientes é importante manter uma periodicidade na divulgação do conteúdo. Faça um trabalho consistente não só em termos de conteúdo, mas que seja atualizado constantemente.

Trabalhe por etapas

Outra dica é trabalhar o marketing de conteúdo em etapas. Seria o “início, meio e fim” da compra do seu produto/serviço. À medida que o cliente for avançando na compra, produza materiais diferentes.

Divulgue seu trabalho

E não se esqueça de promover seu conteúdo. A divulgação é uma ferramenta eficaz para o sucesso do material produzido por você. Utilize as redes sociais, sites, blogs e outras plataformas para fazê-lo.

Marketing de conteúdo

Vantagens do Marketing de Conteúdo

Além da visibilidade que seu produto terá, outro benefício dessa estratégia é alcançar uma quantidade maior de clientes e possíveis clientes. Tudo isso é feito com um baixo custo, quando comparado a outros tipos de marketing.

E também oferece a sua empresa e produto uma vantagem competitiva com a concorrência.

P.S.: Se você deseja começar um Negocio Lucrativo e Sustentável Na Internet, o curso que eu recomendo é o Fórmula Negócio Online.

Postado Por: Jonas Stolberg
Olá, sou Jonas Stolberg Empreendedor Digital e Fundador do Blog
Saiba Empreender. Por Meio Deste Blog Quero Ajudar Pessoas Conquistarem Sua Liberdade Financeira Através Da Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *